Photoshop - Modificar Fundo de Foto - Básico

domingo, 11 de julho de 2010 às 17:04
Pessoal devida algumas dúvidas de colegas, estou postando uma maneira bem rapidinha e simples de mudar fundo de uma foto, lembrando que o resultado final dependerá de sua dedicação, vou passar apenas o básico.

Primeiro escolha uma foto que queira modificar o fundo, peguei a foto de um pinguim com fundo preto, aproveite e procure uma paisagem (como exemplo) que servirá como paisagem dessa foto.

Abra o photoshop, no meu caso estou utilizando o CS5, vá em Arquivo -> Abrir e procure a Foto que queira mudar o fundo. Veja no meu caso é o pinguim (clique na foto para ampliar):

Bom, logo após abra a imagem que servirá como fundo "do pinguim" da mesma maneira da anterior:


Agora volte para a imagem do pinguim e duplique a camada, clicando em Camada -> Duplicar Camada, e clique em "OK".

Assim, clique na ferramenta varinha mágica na barra de ferramentas (esquerda) ou pressione a tecla "W" do seu teclado.

Selecione (clique uma vez com o mouse) no fundo da imagem que iremos excluir, no meu caso cliquei no fundo preto do pinguim e pressione e tecla "delete". Veja como está ficando:





Para concluir, abra a paisagem que servirá de fundo, selecione ela por inteiro.
Volte para a imagem do pinguim. Crie uma nova camada Camada -> Nova -> Camada, lembrando que essa camada deverá ficar abaixo do pinguim.
Logo, clique em "Colar" Editar -> Colar.
Assim poderá ver que a imagem ja está no fundo como paisagem.
Pronto você acabou de alterar o fundo de uma foto, isso foi o básico agora basta você usar a criatividade.

Veja como ficou o Meu:

Tempo aproximado: 5 minuto
Dificuldade (de 01 a 10): 03

Até a Proxima.
Douglas

0 comentários

Postar um comentário

Comentários

Acesso a Informação | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates